Santiago: jantar no restaurante Giratorio

O motivo todo da nossa viagem para Santiago foi o nosso aniversário de 5 anos de casamento, como já comentei nos posts anteriores. Queria ir num lugar bem legal para a ocasião e, por isso, acabamos fazendo uma reserva via e-mail para jantar no restaurante Giratorio.

SAMSUNG CSC

O bom do Giratorio é que ele fica numa região de super fácil acesso, bem próximo ao shopping Costanera. Além disso, tem uma estação de metrô bem em frente, a Los Leones. A recepção fica no 16º andar, mas jantamos na área do 18º andar. O prédio é bem antigo, como dá pra perceber que o restaurante também. Nunca tinha ido a nenhum restaurante do tipo e achei a experiência bem legal. As mesas são dispostas em formato circular, ao redor do salão de piso giratório. Pedimos a nossa mesa “com vista”, ao fazer a reserva, e ficamos bem na lateral sem ninguém pra atrapalhar a vista. O chão se movimenta MUITO lentamente, então pessoas que tem tontura (como eu) podem ficar tranquilas ;)

SAMSUNG CSC

Se você pesquisar na internet, vai ver que o restaurante divide opiniões: tem gente que achou que não valeu a pena, gente que achou que “é cilada, Bino!”, “pega turista” e todos os outros termos que remetam a qualquer armadilha, e tem os que gostaram, como nós. Não é nenhum restaurante refinado, chiquérrimo, nem nada. Tanto que, mesmo para um jantar, você nem precisa ir tão arrumado assim (os chilenos são bem desencanados em relação a isso). Mas, sinceramente, nós gostamos.

santiago_chile_pratos_comida

Além da vista super bonita da cidade, o restaurante tem boas opções de comida. Para comer o Ale pediu um Bife de Chorizo (#saudadesArgentina) com purê picante e eu pedi um Fettuccini ao molho pesto de basil com tomate grelhado e camarões salteados, que estava delicioso! De sobremesa, o Ale foi de Cheesecake de Alcayo (que até hoje não sei o que é isso rs) e eu escolhi o Parfait de manjar com brownie e morangos.
Para beber, pedimos a sugestão do garçom para a escolha do vinho. Disse que queria um branco e suave, e ele nos recomendou um Castillo de Molina como uma boa opção custo x beneficio (14.500 pesos chilenos a garrafa).

SAMSUNG CSC

ONDE: Avenida Nueva Providencia, 2250. 16º andar – Providencia.
http://www.giratorio.cl/
O jantar completo com garrafa de vinho + água + prato principal + sobremesa e com os 10% de serviço saiu por $55.990 pesos chilenos. Achei um preço super ok para a ocasião, dado o atendimento e qualidade.
No fim, demos uma volta e meia (falei que se movimenta bem devagar né?) durante as quase duas horas que ficamos por lá.

Gostaram?
Próximo post: Valle Nevado!

Comentários

comentários

7 pensamentos sobre “Santiago: jantar no restaurante Giratorio

  • 19 de setembro de 2014 em 15:58
    Permalink

    Oi Narda
    quero ir pro chile tb, deve ser super legal e um ótimo lugar p comer, esse restaurante já ouvi falar, minha amiga foi pedida em noivado ai, ehehhe.
    adorei o layout novo, não tinha visto ainda.
    Bjos Joka

    Responder
    • 19 de setembro de 2014 em 16:19
      Permalink

      Nossa, jura? Que legal! haha. E vai mesmo pro Chile, gostei muito de Santiago <3
      Sobre o layout, legal que você gostou. Dei uma mudada na linha dos posts e achei que seria bacana mudar também a cara do blog ;)
      Beijos!

      Responder
  • 25 de novembro de 2015 em 18:58
    Permalink

    gostei muito do seu post,estou querendo comemorar ano que vem 8 anos de casada,e estava eu aqui procurando um lugar para ir e achei seu blog,que me deu uma luz,so me tire uma duvida ,que mes vcs foram ,pois tambem como vc sou louca p ver neve,sentir,pintar e bordar,kkkk.Desde ja agradeço as dicas

    Responder
    • 25 de novembro de 2015 em 23:13
      Permalink

      Oi Charlene, fui em setembro! Época em que, uns anos atrás, nem se achava mais tanta neve. Mas como o meio ambiente tá maluco e as estações ficaram meio indefinidas. Esse ano teve neve de novo essa época.
      É bom você dar uma pesquisada como foi o período de neve desse ano. Provavelmente ano que vem vai se repetir nos mesmos meses!
      Dá uma olhada nos outros posts sobre a cidade: http://www.hi-lo.blog.br/tag/santiago
      Super recomendo a visita!
      Beijos

      Responder
  • 22 de janeiro de 2016 em 18:27
    Permalink

    Oi Narda,
    que bacana seu post!!! Estamos indo pro Chile este ano em junho e uma das coisas que gostaríamos de fazer, é conhecer o restaurante giratório. Você postou que fez a reserva por e-mail, porém eu entrei no site e diz que só é feita a reserva por telefone. Você saberia me informar como você conseguiu fazer esta reserva? em qual site conseguiu este e-mail?
    Obrigada!

    Responder
    • 23 de janeiro de 2016 em 21:27
      Permalink

      Oi Hilana! Acho que eles são mais compreensivos com clientes fora do Chile. Eu consegui reservar sem dificuldades por email (tem a informação no site).
      Quem me atendeu foi a Marcela.
      Boa viagem!
      Bjs

      Responder
  • 3 de abril de 2016 em 18:55
    Permalink

    Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-la sobre o seu post. Estarei em Santiago neste mês e sinceramente não falo espanhol, tomara que não seja um empecilho. Meu marido ama carne, você tem alguma sugestão de prato do no restaurante giratório que pode deixá-lo feliz?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *