Para cachos: linha C. Kamura Spiral Curl Definer

Contei um tempinho atrás quando recebi a linha Spiral Curl Definer do C. Kamura, específica para cabelos cacheados. Finalmente testei os produtos em algumas lavagens e vim contar (e mostrar) para vocês o que achei.


Contando um pouquinho sobre a linha: é formada por 7 produtos e passou por uma reformulação na sua composição. Hoje conta com a exclusiva Tecnologia Tri Oil Complex, um triplo concentrado de óleos nutritivos de Macadâmia, Cártamo e Camelina Dourada. Os produtos são shampoo, condicionador, leave-in hidratante, máscara hidratante (que não recebi pra testar), ativador de cachos, umidificador de cachos e o CC Curl Correct modelador líquido.

CKamura-Spiral-Curl-Definer-cabelocacheado

Na primeira lavagem já achei o shampoo “fraco”, não espuma quase nada e por espuma – por mais errado que seja – a gente associa com limpeza dos fios né? O condicionador achei bem levinho, sem deixar o cabelo pesado. Logo nas primeiras horas pós lavagem o cabelo fica visualmente bem bonito.

CKamura-Spiral-Curl-Definer-cachos

Depois, com o passar do dia (fotos acima), o cabelo vai ficando levemente armado (o pesadelo das cacheadas) e com os cachos mais indefinidos. Nesse dia fiz um “combo” de leave in que geralmente costumo fazer. Passei primeiro um pouco do leave-in hidratante nas pontas e depois o ativador de cachos por todo o cabelo (menos a raiz). Também testei o umidificador no dia seguinte e não curti muito. Pelo menos nos meus cabelos, não funcionou muito bem.

A Cinthya Rachel também testou e contou no blog dela o que achou (leia a resenha completa aqui).

CKamura-Spiral-Curl-Definer-cinthyarachel

A gente concorda no mesmo ponto: a textura que os produtos deixam nos fios não é muito legal. O toque fica meio ressecado, como se tivesse passado um “laquê” no cabelo sabe? Não tive problemas com embaraço, como a Cinthya, mas o toque dos fios realmente deixou a desejar.

avaliacaofinal_neutro
Minha avaliação final é neutra porque, apesar de o cabelo ficar visualmente bonito e tudo mais, o toque áspero que deixa nos fios não é muito boa. Não ter a sensação de maciez dos fios me incomodou um pouco.

Alguém aí já testou essa linha?
Me conta nos comentários!

Comentários

comentários

Um pensamento sobre “Para cachos: linha C. Kamura Spiral Curl Definer

  • 23 de novembro de 2015 em 21:59
    Permalink

    Usei o ativador e o umidificador! Ambos deixaram o cabelo com toque ressecado! Fiquei decepcionada com o resultado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *