Testei: Lentes de contato 1-Day Acuvue Define

Já tem um tempinho que a Johnson&Johnson lançou por aqui as lentes de contato Acuvue. Ano passado, a marca trouxe uma novidade ao Brasil: a 1-Day Acuvue Define, uma lente de descarte diário que promete realçar a beleza natural dos olhos. Recebi alguns pares pra testar e vim aqui mostrar pra vocês.

SAMSUNG CSC

Informações sobre o produto:
Correção da visão: miopia, baixa hipermetropia e baixo astigmatismo.
Proteção UV.
Tecnologia LACREON, que preserva a suavidade e umidade durante todo o uso.

As lentes tem 3 efeitos diferentes: a Natural Shimmer que dá destaque na íris, a Natural Shine que amplia e dá contraste, com um pouco mais de intensidade ao redor da íris, e a Natural Sparkle que dá brilho. Fora da embalagem elas são assim:

SAMSUNG CSC

A promessa é de que cada tipo dá um efeito diferente, dependendo da tonalidade dos olhos. No site do produto é possível ver um “simulador” em como cada lente se comporta em cores de olhos distintas. Particularmente, acho que para quem tem os olhos muito escuros a lente não dá efeito algum. Fiz o teste com uma amiga do trabalho e ela não notou qualquer diferença. A Natural Sparkle, que tem um desenho azulado, acredito que funciona só para quem tem olhos claros: azuis, verdes e, no máximo, um castanho bem claro, tipo mel. Pro meu tom, não funcionou (vocês podem notar na foto abaixo). Ficou parecendo que eu tenho catarata! Sabe, tipo olho de idoso? rs

acuvue-define-lente-contato-1day-comparativo

Em mim, a Natural Shimmer só deu uma intensificada na borda da íris (que é o que ela promete), comprometendo muito pouco a cor natural dos olhos. Já a Natural Shine, minha preferida por dar – de fato – um efeito diferente do natural, além de ter intensificado o entorno da íris, me pareceu deixar os olhos mais brilhosos. A “desvantagem” é que, como o desenho na lente é mais escuro, contribuiu para deixar a coloração dos olhos em um tom mais fechado. Mas, ainda assim, gostei do resultado dela. Posso dizer também que achei as lentes super confortáveis e apesar de bem fininhas, o que é comum para lentes descartáveis, me pareceram bem resistentes. Tipo, não rasgam com facilidade sabe?

Para uso diário, prefiro as lentes de uso prolongado (mais por uma questão de preço mesmo). Mas acho que as lentes descartáveis são ótimas para algumas situações, como viagens, principalmente quando você vai para algum lugar com mar e piscina. Acho mais higiênico, além do que você fica mais desencanada com os cuidados, zero preocupação em perder e consegue aproveitar melhor o passeio!

As lentes 1-Day Acuvue Define já estão à venda e a embalagem com 30 lentes custa, em média, R$100,00.

E vocês, gostaram do efeito de alguma? Alguém aí já testou ou ficou com vontade de experimentar?
Me contem nos comentários! ;)

Comentários

comentários

2 pensamentos sobre “Testei: Lentes de contato 1-Day Acuvue Define

  • 21 de janeiro de 2016 em 11:44
    Permalink

    apenas quero. <3
    auehueahae, onde vende?

    Responder
    • 21 de janeiro de 2016 em 12:55
      Permalink

      Hahahaha amégui, vende em óticas!
      Dá pra achar super facil online também.
      Compro as minhas lentes há anos na New Lentes (http://www.newlentes.com.br/)… lá vende!
      Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *